quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um assunto que apareceu…

     A primeira postagem que eu queria ter escrito aqui era sobre uma matéria que andou circulando nas redes sociais sobre a Marta Suplicy e seu apoio a uma nova lei a ser votada cujo texto foi sugerido pela OAB a respeito da identidade civil. Mais tarde vou falar sobre isso.


     Eu também quis escrever sobre a questão da maioridade penal, e vou fazer isso assim que for possível.


     Mas, agora, estou aqui porque leio muito pela internet e tive um insight. O assunto é polêmico para mim, por isso vou falar a respeito, já que, além de polêmico, me revelou a mim mesma e quero compartihar, nem que seja só para mim mesma, rsrsrs…
     Ah, como adoro a internet.
     Estive lendo um texto de Cassius Medauar, no site Publish News, em que ele fala sobre a profissão de freelancer, e descobri tantas coisas, depois de ler, enquanto passava um café para continuar trabalhando na net… Como está dito aí no meu perfil, não tenho formação, mas tenho tanto estudo… Li tanto por conta própria e o principal, gosto de discutir sobre tantos assuntos, que sempre me perguntei, lá pelos idos anos 90, com o advento da internet e pelo fato de ela ser tão aberta e tão pública (graças a Deus!), e democrática, que logo iria se disseminar um conhecimento além dos limites imagináveis…
     E é o que acontece hoje. Aqui (na internet) posso escrever com honestidade e franqueza sobre tudo o que me interessa, impressiona, ofende, alegra, encanta, ah, tanto… é tanta coisa!
     Como fazia antigamente, mas o fazia à mão, depois numa máquina de escrever que eu tanto amava, depois no primeiro PC sem internet que eu tive e onde arquivava tudo nos disquetes… Ah, que tristeza, perdi, perdi tudo, os disquetes se oxidaram por anos sem uso, quando eu fiquei muito pobre e não tinha mais computador. Mas aí, tchan, tchan, cá estamos nós, cheios de tecnologia, cloud computing, servidores sem fim, nos chamando, nos buscando, e podemos salvar os blogs no PC pessoal, no HD externo, sem uma só gotinha de tinta, ou papel, assim podemos contribuir com a preservação da natureza e vamos por aí disseminando tudo o que quisermos…
     Mas, cuidado! Não fale sobre o que não sabe, assim como, não confie em tudo o que lê. Canso de ver esse conselho por aí, e não custa nada repetir. Tenha muito critério sobre o que lê e assiste na velha World Wide Web.
     Para encerrar, polemicamente falando, descobri que posso exercer minha verdadeira vocação sem medo. Escrever, e escrever muito sobre o que sei, opiniões, o que aprendi com a vida. Se você tem algo a me corrigir, ou sugestões, fique à vontade, o lar (blog), é meu, mas casa (net) é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário